QUEM EU SOU?

SP . Semana 24 . 02/23

NEM EMPREGADO(A) NEM EMPRESÁRIO(A)

AUTÔNOMO: NEM EMPREGADO(A) OU SERVIDOR(A) PÚBLICO(A), NEM EMPRESÁRIO(A)

Virar empreendedor(a), para sobreviver, somente porque está desempregado(a) não costuma ter um êxito prolongado, pois, inevitavelmente, ainda tem a "mentalidade de empregado(a)". Empreendedorismo é criar valor para os consumidores, não é apenas ter uma renda mensal garantida. Empreendedores que encaram seu negócio como se fosse um "emprego"tem uma ideia totalmente equivocada.


EU SOU MEU(MINHA) PRÓPRIO(A) PATRÃO(OA)

Segundo Bradley Thomas, o dinheiro que recebo pelas vendas é apenas a receita das vendas do meu produto. Ganhar dinheiro é literalmente vital porque o único modo de alguém adquirir, moralmente, isto é, honestamente (licitamente), os bens que consome é gastando o dinheiro que possui. Portanto, ganhar dinheiro é o foco de todas as atividades produtivas da economia. Indivíduos autônomos e empresários(as) ganharão dinheiro somente se eles oferecerem bens (produtos) e serviços pelos quais os consumidores estejam dispostos a trocar seu dinheiro, pois um cliente em potencial sempre tem a liberdade de escolher gastar sua renda em outros lugares.

A receita das vendas do meu produto é um meio para a minha sobrevivência, isto é, a minha renda. Não há pagamentos salariais mensais, a receita total obtida com as vendas do meu produto é o meu lucro! Portanto, os lucros, e não os salários, são a forma original de renda.

Hipoteticamente, se eu contratar alguém, que não é proprietário(a) de nada, para me ajudar na produção lhe pagando um salário mensal pelos seus serviços, o cenário muda totalmente: temos um(a) assalariado(a) e um(a) empresário(a).


REFLITA!

O MEU TRABALHO GERA RIQUEZA DIRETA OU INDIRETAMENTE?


O MEU TRABALHO MELHORA A VIDA DAS PESSOAS?


EU TRABALHO SOMENTE PARA GANHAR DINHEIRO?


EU NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM?


AS PESSOAS DO MEU CONVÍVIO ESTÃO TRISTES?




Cristina Syono | Psico-Arte-Fototerapia | WhatsApp +55 11 99624-6801


Tags

autônomo empreendedor trabalho