QUEM EU SOU?

SP . Semana 42 . 07/23

AQUI NÃO HÁ ESPAÇO PARA O MAL

OS MEUS ERROS NÃO ME REPRESENTAM NEM ME DEFINEM

Quando a Verdade vive em nós e confrontamos os problemas da vida, percebemos que há um novo princípio ou natureza agindo em nosso interior. Queremos mentir, mas a nova vida em nós se agrada com a verdade; queremos trair, mas essa nova vida se agrada com a fidelidade. É a Verdade sendo produzida e vivendo por meio de cada um de nós. À medida que confrontamos o nosso passado e as consequências dos nossos erros, podemos afirmar convictos que sou eu, mas não sou mais eu. Quando entramos em um ambiente, como, por exemplo, de trabalho, a Verdade entra nesse ambiente, pois ela vive em cada um de nós - no coração e no ser, na vontade, no pensamento e no sentimento -, no mais íntimo de cada vida e se torna a própria vida.



O MEU CAMINHO DA COMPLETA ABNEGAÇÃO

Quando cada um de nós desiste da própria vida e de si mesmo(a), isto é, se rende à Verdade, vive a vida na completa dependência da vontade, força e poder da Verdade. É necessário se despir das “máscaras”, restando apenas um ser humano em contato com o todo da existência - é a renúncia do Eu, ou seja, o abandono ou esvaziamento. Cada um de nós é cheio de vontade própria e incapaz de se esvaziar por orgulho, autocompaixão e por não aceitar os próprios erros e a necessidade de mudar.

A vida espiritual é pouco atraente para muitas pessoas por parecer monótona, mas na realidade é dinâmica em movimento progressivo, pois o ser humano traz em si um profundo desejo de mudança e progresso. O crescimento é a lei da vida enraizada na vontade de Deus - esta é a beleza, a bem-aventurança e a força da vida. Por Deus, para Deus e através de Deus são todas as coisas - em tudo Deus é tudo - e somente Deus pode terminar o que Ele começou, ou seja, Ele deve nos aperfeiçoar e nos levará até ao fim. Cabe a cada um de nós deixar Deus fazer a Sua vontade operando em nós: não temos nada, não sabemos nada, não somos nada e somente podemos fazer o que Ele nos capacita, individualmente, a fazer. É o caminho da completa entrega à Deus.



REFLITA!

DEUS ME CRIOU E A VIDA VEM DELE, LOGO, ELE TEM DIREITO SOBRE MIM: USANDO DO MEU LIVRE ARBÍTRIO, EU ESTOU INTEIRA E VERDADEIRAMENTE ENTREGUE À DEUS OU À VERDADE?


QUAIS SÃO OS RESULTADOS DAS "MINHAS" AÇÕES A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS? E ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO?


Agora é com você!




Cristina Syono | Psico-Arte-Fototerapia | WhatsApp +55 11 99624-6801



Tags

verdade Deus vida espiritual