COMO PÉTALAS QUE CAEM, direção de Yoshihiro Fukagawa

26
2min de leitura

Filme japonês lançado em 2.022 na categoria drama.

Adaptado do romance My lover, like cherry blossoms, de Uyama Keisuke. Haruto Assakura é um jovem rapaz aspirante a fotógrafo que desde a adolescência percebeu seu talento para a fotografia, talento este ainda a ser desenvolvido, mas diante das primeiras dificuldades em se tornar fotógrafo, desiste e se sente perdido.

Encontra o amor da sua vida ao se apaixonar por uma jovem garota, Misaki Ariake, que acabara de iniciar a sua profissão de cabeleireira. A motivação dela para a escolha da profissão partiu de uma experiência pessoal em que ela descobriu o seu propósito: fazer as pessoas se sentirem mais bonitas ao se olharem no espelho.

Pelo amor dela, Haruto decide retomar a sua trajetória, voltando a trabalhar no estúdio fotográfico do qual havia se demitido como estagiário. Trabalhou, firmemente, se dedicando a aprender e se desenvolver profissionalmente, mesmo diante das dificuldades, desilusões e sofrimentos que a vida lhe impôs, e a perda do seu amor. O ato de fotografar movido pela busca em responder o que deseja no seu coração, resposta que somente encontrará olhando pelo visor da câmera fotográfica, ou seja, pelo trabalho, é o que o levou à sua primeira exposição fotográfica, servindo, inconscientemente, ao bem de uma pessoa, o amor da sua vida, mantendo a sua memória dos momentos felizes eternizados no tempo e cumprindo o que havia planejado: sua primeira exposição seria para ela.

Reflexão: Nossos talentos vão sendo revelados ao longo da nossa vida, cabe à cada um de nós percebê-los e desenvolvê-los por meio do estudo e do trabalho, os colocando à serviço do bem das pessoas. Quais são os meus talentos? Eu os guardo somente para mim? Como eu os coloco à serviço do bem das pessoas? Qual é o meu propósito?


Cristina Syono | Psico-Arte-Fototerapia | WhatsApp +55 11 99624-6801


COMO PÉTALAS QUE CAEM, direção de Yoshihiro Fukagawa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amor fotografia profissão serviço talento

Quem viu também curtiu

SÍNTESE HISTÓRICA DA FOTOTERAPIA

DIFERENÇAS ENTRE FOTOTERAPIA E FOTOGRAFIA TERAPÊUTICA

DIFERENÇAS ENTRE FOTOTERAPIA E ARTETERAPIA